quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SINTRAF marca presença em Audiência Pública no Açude Itarandi

Maria Rute Lima, presidente do Sindicato.
Na noite desta última quarta-feira, 21, diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Coité (SINTRAF) participaram de Audiência Pública promovida pela Câmera Municipal na comunidade do Açude Itarandi na qual foi discutida a problemática da poluição da água e do solo e as dificuldades enfrentas pelos moradores do Itarandi.
Além de vereadores da situação e da oposição estiveram presentes na audiência o secretário municipal de Agricultura; Urbano Carvalho, secretária de Educação do município; Perpétua Boaventura e o prefeito Assis. Durante a audiência o SINTRAF se colocou a disposição dos moradores para ajudá-los a enfrentar o problema que já vem se alastrando há décadas. “Estamos dispostos a ajudá-los, e isso não é de agora, temos nesta comunidade ações já realizadas como, por exemplo, assistência técnicas e cursos de capacitações para os agricultores” lembrou Maria Rute Lima, presidente do Sindicato.
"O que depender da prefeitura iremos fazer",
disse Assis.
O prefeito Assis falou dos laudos emitidos pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos hídricos da Bahia (INEMA) que apontam contaminação do solo e da água o que denuncia a extrema gravidade da situação. Frisou que é um problema que não tem solução a curto prazo, mas que está buscando todas as alternativas possíveis. 
Ao final das explanações foi montada uma comissão especial, constituída por um vereador da oposição, um da situação e três moradores da comunidade, para acompanhar o desenvolvimento das discussões em torno da problemática do Açude Itarandi.
Ascom: SINTRAF
*informações da Ascom Câmara



Nenhum comentário:

Postar um comentário