segunda-feira, 31 de março de 2014

SINTRAF realiza prestação de contas e COOAFES entrega equipamentos a grupos produtivos de mulheres

Após leitura do parecer do Conselho Fiscal plenária
aprova a prestação de contas do exercício de 2013
Na manhã desta segunda-feira, 31, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF realizou sua Assembléia Geral Ordinária. Na Pauta da atividade, esteve a prestação de contas do exercício do ano de 2013 que foi apresentada e aprovada por unanimidade pelos associados presentes. Durante a Assembléia houve ainda a escolha dos representantes sindicais que irão participar da 10ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores - CUT, que acontece entre os dias 05 à 07 de junho de 2014, em Salvador e da 14ª Plenária Nacional da CUT que acontece entre os dias 28 de junho à 1º de abril.
Após a Assembléia do SINTRAF, a Cooperativa dos Agricultores Familiares e Grupos de Empreendimentos Solidários de Coité – COOAFES fez a entrega de equipamentos a 8 Grupos Produtivos de Mulheres das comunidades do Açude Itarandi, Correira, Nova Palmares, Salgadália, Ipiranga, Riacho do Morro, Serrote e Cajazeira, os quais receberam geladeiras, frízeres, fornos, fogões, liquidificadores, despolpadeiras, máquinas seladoras, balanças digitais, batedeiras e mesas inox. Mais de 33 mil reais foram investidos com a aquisição dos materiais via Projeto “"o dos materiais via Projeto Mulheres Empreendendo no Sert de ConceiMulheres Empreendendo no Sertão”, selecionado em edital das secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM), Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “É um momento muito especial porque agente está estruturando os grupos de produção da cooperativa e realizando um sonho dos pais e mães de famílias que estão trabalhando nestes espaços e que agora vão poder ter uma produção maior, com isso, esta ação que vem contribuir com o desenvolvimento do município de coité, pois, estas pessoas que estão inseridas neste processo vão gerar renda para suas famílias”, destacou Flaviano Santiago, presidente da COOAFES.
Grupo Mulheres de Fé da comunidade do Açude itarandi.
“Estamos satisfeitas, pois, apesar de nosso grupo estar começando agora, já recebeu da cooperativa estes equipamentos que vão nos ajudar muito, agora é que vamos produzir mesmo, o nosso plano é crescer e tirar nossa própria renda aumentando nossa produção”, conta Maria de Lourdes dos Santos Lima, do Grupo Mulheres de Fé da comunidade do Açude itarandi.
Estiveram presentes no evento, o coordenador da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia – FETRAF; Rosival Leite, representante da CUT-Ba Conceição Borges, o prefeito Francisco de Assis, vereador Reni do Sindicato,  a secretaria municipal de Agricultura Gilca Moraes e Eliana Souza, chefe do Departamento de Mulheres de Conceição do Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário