segunda-feira, 29 de abril de 2013

SINTRAF Coité realiza capacitação para beneficiários do PNHR

Na manhã desta segunda-feira, 29, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF) realizou mais uma capacitação para os beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O encontro, que teve como tema Sustentabilidade: “Ambiente Saudável e Sustentável Começa em Minha Propriedade”, objetivou orientar as famílias beneficiadas com as 33 casas sobre a importância da preservação do meio ambiente com base na diversificação das culturas, evitando a monocultura e sobre o manejo adequado do solo. Atentos às informações passadas os agricultores, na sua maioria mulher, disseram está satisfeitos com a capacitação e comprometeram-se em aplicar, a partir de agora, os novos conhecimentos adquiridos. 
“Gostei muito do que foi passado aqui, vou tentar fazer isso na minha roça agora” Disse o senhor Lázaro Alves da Conceição, morador da comunidade de Queimada do Cedro.
A atividade coordenada pela técnica agrícola do SINTRAF, Jordeane Santos, faz parte do projeto social do PNHAR que visa não só construir a casa propriamente dita, mas dá oportunidade aos beneficiados de acessarem outras políticas tais como, crédito, cisternas de placas, e quintais produtivos.
A capacitação contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Economia Solidária de Coité, Urbano Carvalho e de diretores do sindicato. As 33 unidades habitacionais que estão sendo construídas pelo SINTRAF de Conceição do Coité em parceria com a Cooperativa de Habitação Rural do Estado da Bahia – COOPEHABITAR já estão em fase de acabamento com mais de 80% das obras realizadas. A expectativa de conclusão está prevista para o fim do próximo mês.
ASCOMSINTRAF – Gilcimar Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário