terça-feira, 2 de abril de 2013

Projeto Mais Água: Famílias recebem capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos


Animação e aprendizado marcaram o curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH, realizado ontem e hoje, 01 e 02, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité - SINTRAF.  As famílias beneficiadas com o "Projeto Mais Água", desenvolvido em Conceição do Coité pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC em parceria com o SINTRAF participaram ativamente das discussões realizadas durante a capacitação.
Orientado pelo técnico agrícola do MOC, Renaldo Oliveira, os agricultores abordaram questões relacionadas aos cuidados com a água e com os reservatórios, convivência com o semiarido, e o acesso aos direitos básicos.
Em Conceição do Coité serão beneficiadas mais de duzentas famílias com as tecnologias sociais em diversas comunidades sendo 77 cisternas de produção, 66 barreiros familiares, 06 barreiros comunitários, 08 limpezas de aguadas e 01 barragem subterrânea.
No total, o projeto prevê a construção de 15.655 estruturas hídricas, que beneficiarão 21.235 famílias em situação de insegurança hídrica e insegurança alimentar e nutricional.

Ascom Sintraf: Gilcimar Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário