sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mães e crianças debatem sobre direitos e deveres em Coité

Oficina com as crianças
Na manhã desta sexta-feira, 6, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Coité (SINTRAF) realizou oficinas sobre gênero e direitos das crianças e adolescente. A atividade foi realizada na sede do SINTRAF e contou com a presença de dezesseis crianças e cerca de vinte mulheres de várias comunidades da zona rural de Conceição do Coité.
Na oficina com as crianças, que teve entre outros objetivos estimular a autoestima, a criatividade e a expressão infanto-juvenil, a facilitadora da atividade, Cleonice Oliveira abordou questões como o acesso aos direitos das crianças e dos adolescentes com foco na realidade socioeconômica e cultural que estas estão inseridas.
Oficina com as mulheres
Já na oficina com as mães, ministrada pela coordenadora do Programa de Gênero do MOC Maria Vandalva, questões como autonomia e participação social foram debatidas. As oficinas fazem parte do projeto Parceiro Por Um Sertão Justo executado pelo MOC e financiado pela Organização Não Governamental ActionAid, uma ONG Inglesa que tem com missão por fim à pobreza, por meio de ações para promover melhorias nas condições de vida de crianças em  mais de quarenta países.

"A atividade foi muita positiva, pois, só de você ver crianças de sete, oito anos se expressando, falando de direitos já é um ganho muito grande, isso mostra pra gente o quanto as crianças são espertas e inteligentes", avaliou Cleonice Oliveira.

ASCOM - SINTRAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário