sexta-feira, 27 de julho de 2012

Famílias recebem capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos

Famílas recebem orientações dos técnicos do MOC

Durante dois dias, 25 e 26, foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF) o Curso de Gerenciamento Hídrico (GRH). A atividade faz parte do Programa 1 Milhão de Cisterna (P1MC), desenvolvido pela Articulação do Semiárido (ASA) em parceria com o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e o SINTRAF de Coité.
Durante os dois dias de curso trinta e cinco agricultores e agricultores famílias das comunidades de Cansanção, Balagão, Açude de Aroeira, Lagoa Ferrada, Alto, Vazante e Pedra Grande debateram sobre a importância da água e os cuidados que devem ser adotados para manutenção dos reservatórios. Os beneficiários tiveram ainda a oportunidade de conhecer como funciona o P1MC, seus objetivos e parceiros.
Nesta primeira etapa, de um total de quatro, serão construídas trinta e cinco cisternas. Ao todo cento e trinta e nove famílias serão beneficiadas pelo programa em Coité
Na próxima segunda e terça-feira, 30 e 31, mais setenta famílias estarão participando dos cursos de GRH, um na sede do SINTRAF referente aos contemplados na segunda etapa e o outro da base sindical do Distrito de Salgadália, este para os beneficiários da terceira etapa. O inicio das atividades está previsto para as 9:00 horas da manhã.
ASCOM SINTRAF



Nenhum comentário:

Postar um comentário