quarta-feira, 10 de junho de 2015

SINTRAF COITÉ PARTICIPOU DA 5° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE





 O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de junho em Conceição do Coité, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) participou e também contribuiu nas discussões por entender que este é um assunto de grande importância.

   Através do tema, “Saúde publica de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, foi possível avaliar a situação da saúde de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), além de construir um diagnostico de saúde local.
 A participação social, a gestão do SUS e modelos de atenção á saúde foram um dos temas apresentados e discutidos durante a conferência. Para Flávia Araújo enfermeira e apoiadora institucional do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) falar sobre saúde é falar sobre direito. “A nossa tarefa hoje é de conscientizar as pessoas para que elas entendam que somos todos usuários do Sistema Único de Saúde, por isso a importância de conhecer nossos direitos para logo depois iniciarmos um processo de resgate dos movimentos de base, e fazer realmente a defesa do SUS como patrimônio publico nosso”, ressaltou.  
Logo após, as palestras, foram formados os grupos de trabalho com o objetivo de criar propostas para o melhor funcionamento do sistema. 





                                                                                         
                                                                                             ASCOM SINTRAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário