quarta-feira, 20 de março de 2013

Mutirão para emissão de documentação é realizado em Conceição do Coité


O município de Conceição do Coité recebeu o mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural entre os dias 16, 17,18 e 19 deste mês. A ação faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora rural (PNDTR), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF). Durante os quatro dias de atividades foram emitidos gratuitamente cerca de 800 Cadastros das Pessoas Físicas (CPFs) e 780 Carteiras de Identidade (RG).
As atividades beneficiaram os trabalhadores da agricultura familiar e trabalhadores rurais, que além de terem acesso à documentação, tiveram acesso à serviços de consultoria sobre o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
“Com os documentos civis básicos, essas pessoas podem ter acesso a vários benefícios, tais como aposentadoria, auxílio maternidade, acesso a inclusão em programas e projetos governamentais como Bolsa Família, crédito rural, cisternas, habitação e muito mais”, ressalta Gilca Carneiro Morais, secretária de Mulheres do SINTRAF.
Técnicos do INSS repassam orientações 
A ação é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Para as Mulheres do SINTRAF em comemoração ao mês das mulheres. As atividades do “Março Mulher” seguem com a realização de uma Vigília nesta quinta-feira, dia 21, em frete a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité a partir das 18 horas. Já no dia 04 de abril, fechando as atividades, será realizada uma audiência pública, com local e horário a confirmar.
ASCOM/SINTRAF:Gilcimar Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário