sexta-feira, 1 de março de 2013

Juventude: Coletivo de Jovens do Sintraf retorna atividades


O Coletivo Municipal de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF surgiu em 1998 enquanto iniciativa voltada para a organização e identidade política da juventude rural. Inicialmente os jovens de diversas comunidades do município participaram de seminários para discutir a realidade da juventude e, posteriormente, formaram o Coletivo, estabelecendo propostas de políticas públicas voltadas à sua realidade. No entanto, essas discussões haviam sido interrompidas há alguns meses.
Mais pensando em dar continuidades a esses movimentos, o Coletivo de Jovens do SINTRAF, voltou suas atividades. A primeira reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, e contou com participação de jovens dos distritos de Bandiaçu, Aroeira, São João, Salgadália, e das comunidades de Mateus, Açude Itarandi, Sambaíba, Onça e da Fazenda Cajazeiras, além de representantes da Revolution Reggae.
Flaviano Santiago, secretário de jovem do SINTRAF, fez uma retrospectiva do coletivo abordando a histórica luta do grupo junto aos movimentos organizados do Território do Sisal e alertou para a necessidade de uma unificação de forças dos jovens do campo e da cidade visando uma maior organização e representatividade da juventude no Conceição do Coité.
ASCOM - Gilcimar Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário