terça-feira, 23 de outubro de 2012

Habitação: Pedreiros e agricultores participam de capacitação para inicio de construção de 33 casas

O  engenheiro Marcio  Lima  orienta os pedreiros e as famílias

Foi realizada nesta terça-feira, 23, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Coité - SINTRAF a capacitação dos pedreiros e beneficiários das 33 casas que serão construídas na zona rural do município através do sindicato e a Cooperativa de Habitação Rural da Bahia – COOPEHABITAR.
Durante todo dia o engenheiro civil da cooperativa Marcio Lima Oliveira e a Socióloga Cristiane Oliveira Nascimento estiveram orientando os participantes sobre todos os processos de construção das unidades habitacionais, desde a fundação, parte elétrica, tubos, conexões até à fase de acabamento.
“Esta é talvez a parte mais importante neste processo, pois é o ponta pé para o inicio das obras efetivamente falando. O sindicato já fez um esforço enorme, agora a responsabilidade maior fica para os beneficiários mediante também do sindicato que irão juntos fiscalizar os recursos do projeto” avalia o Engenheiro Marcio Lima.
Já para o agricultor Pedro Bispo, 54 anos, que mora na casa da sogra há muito tempo este é a realização de um sonho. “Pra mim é uma maravilha, pois há muito tempo agente vinha lutando em prol deste objetivo de ter uma casa eu, por exemplo, sou um trabalhador autônomo que não tenho condições de fazer uma casa então esta conquista é a realização do sonho de minha família”, conta o senhor Bispo.
A estimativa para dar início às construções das casas está previsto para as primeiras semanas do próximo mês de novembro dependendo agora da entrega dos materiais por parte da loja. No entanto, a falta de água é outro fator que implica no processo para iniciar as construções das habitações, pois muitas dos beneficiados não têm acesso ao líquido nem mesmo para o consumo do dia-a-dia.

ASCOM SINTRAF:  Foto e texto