domingo, 21 de outubro de 2012

Diretores do SINTRAF Coité marcam presença na abertura da 1ª EXPOAGRIFAM


Secretário Estadual da Agricultura Eduardo Salles

No fim da tarde deste domingo, 21, o presidente do sindicato de Coité, Urbano Carvalho juntamente com a secretária de Finanças, Maria Eliana Lima estiveram participando da abertura da 1ª  Exposição Estadual da Agricultura Familiar da Bahia – AGRIFAM. O evento acontece no Parque de Exposição João Martins da Silva em Feira de Santana e se estende até o dia 27 (sábado).
EXPOAGRIFAM é ralizada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar- FETRAF e pelo Forum Baiano da Agricultura Familiar e contará com exposições de produtos da agricultura familiar, apresentações culturais, artesanato e gastronomia regional, em paralelo a exposição acontece ainda o 1ª  Festival da Cultura da Bahia.
Fizeram parte da mesa de abertura diversas representações politicas e sociais entre elas Eduardo Salles, Secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia - SEAGRI, Valter Bianccine, Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, Elisângela Araujo- FETRAF, Wilson Dias,  Superintendência da Agricultura Familiar da Bahia-SUAF, Maria Emilia Pacheco do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional –CONSEA.
Eduardo salles secretário de agricultura da Bahia falou dos avanços no setor da agricultura familiar no estado como as emissões de mais de quinhentas mil DAPs e o Garantia Safra que saiu de seis mil para duzentos mil agricultores beneficiados.
Para Urbano uma feira deste porte é um marco para a agricultura familiar na Bahia pois, além de ser realizada pelos movimentos sociais vai discutir uma nova politica nas áreas de comercialização, produção, habitação rural e  vários outros temas.

ASCOM  SINTRAF; foto e texto