quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SINTRAF Coité realiza certificação das turmas do TOPA


Nesta sexta-feira, 19, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF) por meio de seu Departamento de Educação do Campo (DEC), realiza ato de conclusão e certificação das 50 turmas da 7ª etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA). Ao todo será certificado cerca de 480 alunos das turmas do SINTRAF no município. O ato está previsto para começar às 14:00 horas no auditório do SINTRAF situado na Avenida Getúlio Vargas, 185, Bairro do Açudinho (saída para Retirolandia). Em Coité o programa é desenvolvido pelo Sindicato em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura e a Diretoria Regional de Educação (DIREC12).

“Apesar de ser um programa do Governo do Estado nós vamos fazer esta certificação porque demos uma nova cara ao programa dentro do município e agente mostrou que o TOPA é uma política que transforma a vida das pessoas, basta a dedicação e empenho de quem estar envolvido, então agente quer mostra estes resultados neste grande ato”, destaca Maria Luzia Santana, Coordenadora do DEC/SINTRAF.

O Programa:
O objetivo do TOPA é promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos.
O Programa, criado pelo Governo da Bahia, de 2007 para cá, já beneficiou 936 mil pessoas em todo o Estado. Isso tudo graças à parceria com prefeituras municipais e entidades dos movimentos sociais e sindicais, universidades públicas e privadas e, tem como meta, alfabetizar mais 1 milhão de pessoas entre jovens (acima de 15 anos), adultos e idosos não-alfabetizados.

ASCOM SINTRAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário