sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SINTRAF Coité: 45 Anos de lutas e conquistas para os agricultores familiares


Criado no dia 09 de fevereiro de 1969 o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité-BA - SINTRAF, nasce como instrumento de luta emdefesa dos trabalhadores rurais no município. Sua trajetória é caracterizada pela atuação conjunta que existe entre seus diretores, colaboradores, associados e parceiros, pois desde o início de sua historia, o sindicato vem trabalhando com o objetivo de incentivar e promover a construção de politicas sociais condizentes com a realidade do agricultor familiar.
A integração do sindicato com as comunidades rurais é um dos pressuposto básico para a disseminação das ações desenvolvidas por esta entidade, pois vem agregando em sua luta a promoção e a valorização da identidade do homem e da mulher do campo. 
Com uma série de políticas voltadas à este público, o SINTRAF tem contribuído, ao longo de seus 45 anos, com a qualidade de vida dos pequenos agricultores no município com a execução, por meio de seus parceiros, de ações nas áreas da segurança hídrica, alimentar e nutricional, moradia digna, cidadania, seguros previdenciários, politicas para juventude(s) e mulher, entre outras.
Chegamos aos 45 ANOS com determinação e forças revigoradas, pois tudo que conseguimos neste longo processo de construção coletiva, hoje nos faz perceber que valeu a pena cada gota de suor derramada em nome de uma causa.
Agradecemos imensamente a todos (as) que passaram por esta entidade desde sua primeira diretoria até os dias atuais. Obrigado por contribuir com este sindicato e nos ajudar para que hoje sejamos reconhecido como uma das entidades símbolo de organização sindical na Bahia. 
Aos nosso associados nosso muito obrigado!
Que venha mais 45 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário