quarta-feira, 17 de junho de 2015

O SINTRAF Coité participou do I Encontro de Comunicação de Serrinha

  Com objetivo de estreitar o relacionamento da imprensa e apresentar a politica de comunicação do Estado, o Deputado Estadual Gika Lopes e o Secretário de Comunicação do Estado André Curvello discutiu juntamente com representantes da área de comunicação o papel e os meios de divulgação utilizados atualmente. O encontro  aconteceu nesta manhã (17/06) no município de Serrinha. 



Deputado Estadual Gika Lopes, Prefeito de Serrinha Osni Cardoso e o Secretário de Comunicação do Estado André Curvello


Secretário de Comunicação do Estado André Curvello


quarta-feira, 10 de junho de 2015

SINTRAF COITÉ PARTICIPOU DA 5° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE





 O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de junho em Conceição do Coité, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) participou e também contribuiu nas discussões por entender que este é um assunto de grande importância.

   Através do tema, “Saúde publica de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, foi possível avaliar a situação da saúde de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), além de construir um diagnostico de saúde local.
 A participação social, a gestão do SUS e modelos de atenção á saúde foram um dos temas apresentados e discutidos durante a conferência. Para Flávia Araújo enfermeira e apoiadora institucional do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) falar sobre saúde é falar sobre direito. “A nossa tarefa hoje é de conscientizar as pessoas para que elas entendam que somos todos usuários do Sistema Único de Saúde, por isso a importância de conhecer nossos direitos para logo depois iniciarmos um processo de resgate dos movimentos de base, e fazer realmente a defesa do SUS como patrimônio publico nosso”, ressaltou.  
Logo após, as palestras, foram formados os grupos de trabalho com o objetivo de criar propostas para o melhor funcionamento do sistema. 





                                                                                         
                                                                                             ASCOM SINTRAF

segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité realiza Assembleia no Distrito de Salgadalia

  O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF), de Conceição do Coité realizou no último sábado dia 06 de junho uma Assembleia Geral no Distrito de Salgadalia, tendo como pauta a escolha dos delegados para representarem a Entidade Sindical na 14° CECUT- Congresso Estadual da CUT, Central Única dos Trabalhadores do Estado da Bahia, a realizar-se de 09 á 11 de julho de 2015, na cidade de Salvador, na pauta também estava a proposta de  aquisição de um veiculo e por fim a  escolha dos delegados para representarem o SINTRAF Coité na 12° CONCUT-Congresso Nacional da CUT, que será no mês de outubro em São Paulo.
Maria Ruth, Pedro Paulo, Urbano Carvalho e Dilma Mota
 A princípio a mesa foi composta pelo presidente do SINTRAF Urbano Carvalho, Pedro Paulo secretário geral, Maria Ruth secretária de políticas para mulheres e Dilma Mota coordenadora da base sindical de Salgadalia. A assembleia contou com a presença de técnicos, sócios, representantes das bases sindicais além de funcionários do Sindicato.
   O presidente do Sindicato, Urbano, ressaltou a importância da presença de todos, na oportunidade falou sobre a construção de mais 800 cisternas no município de Coité, fruto de uma parceria SINTRAF e Prefeitura Municipal de Conceição do Coité. Na oportunidade falou também sobre as eleições sindicais “Queremos que todos os associados votem, porque este é um momento de avaliação do trabalho das pessoas que estão no sindicato, á participação de todos neste momento é fundamental, porque são vocês sócios que mantém o sindicato”.
Sócios do SINTRAF
    A assembleia foi finalizada com sorteios de celulares para os sócios e votação dos delegados que iram representar o SINTRAF Coité no congresso estadual da  CUT através de propostas, debates e na construção de um plano para os agricultores familiares da Bahia.
 Abaixo os delegados eleitos na assembleia.


sexta-feira, 5 de junho de 2015

3° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ACONTECERÁ DIA 15 DE JUNHO



      A terceira conferência municipal de segurança alimentar e nutricional, irá acontecer em Conceição do Coité no próximo dia 15 de junho de 2015, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF).
   Compreendendo que é um direito de todos   o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, o evento irá trabalhar o tema “comida de verdade no campo e na cidade” com o objetivo de fortalecer e ampliar as práticas saudáveis através de uma alimentação adequada.

   Confira a programação:
Local: Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar
Segunda-feira, 15 de junho de 2015
Horário: 8h às 17h



                                                                                         
                                                                                                      ASCOM SINTRAF

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resultado do Edital de seleção- assessor de comunicação






   O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Conceição do Coité vem por meio deste, tornar público o resultado final do Edital de seleção- assessor de comunicação, apresentando como selecionada a estudante de comunicação Social Rádio/TV Luzineide Queiroz.


                                                                                                      ASCOM SINTRAF