sábado, 26 de outubro de 2013

Secretário de agricultura de Coité anuncia saída do cargo



Em entrevista ao programa informativo do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité na rádio Vitoria Fm de Salgadália, na manhã deste sábado, 26, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Economia Solidária de Conceição do Coité, Urbano Carvalho, anunciou sua saída do cargo. Segundo Urbano, já comunicou sua decisão ao prefeito Assis e disse que fica na pasta até o próximo dia 31 desde mês.
De acordo com o próprio secretário, os motivos pelos quais os levaram a sua saída são pessoais e que não tem nenhum racha com o governo municipal, “quero deixar claro que é uma decisão já planejada e isso não significa que estou abandonando o governo, tão pouco, saindo pra fazer oposição, muito pelo contrário vou está sempre a disposição do governo para ajudar ainda mais”, disse Urbano.
Durante a entrevista de mais de 30 minutos, Urbano agradeceu aos funcionários da secretaria pelo empenho no período em que esteve à frente da pasta e ao prefeito pela confiança e fez questão de enaltecer a gestão de Assis. “Sou extremamente grato à Assis, não tenho dúvidas que esta administração fará um dos melhores governos que Coité já teve e há bons sinais disso, nunca um governo fez tanto por seus munícipes nos primeiros meses de gestão como este vem fazendo”, destacou.
Urbano disse ainda que está discutindo com o prefeito um novo nome para assumir a pasta e que em breve será divulgado.
“Saio de cabeça erguida com a sensação de ter feito o que estava ao meu alcance de dever cumprido frente a secretaria de agricultura, conseguimos muito neste curto período, a exemplo do Balcão da CONAB que  vem beneficiando os agricultores de toda região neste período de seca com aquisição do milho subsidiado, aração de mais de duas mil tarefas de terra, limpezas e recuperação de diversas aguadas, inclusive o açude de Aroeira que será entregue àquela localidade na segunda-feira (28)”, pontuou Carvalho.
Questionado por um ouvinte se sua saída da secretaria tinha alguma relação com as eleição de 2014, Urbano respondeu positivamente, “olha eu tenho um projeto político que não é meu e sim de um grupo que defende, sobretudo, a agricultura família no estado, sou do PT e pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, e entendo que minha saída da secretaria irá me dá mais condições para trabalhar neste projeto, não quero ficar num órgão fazendo de conta, quando assumimos um cargo público temos que nos entrega por completo”, concluiu.
AscomSintraf: Gilcimar Pereira