quinta-feira, 21 de março de 2013

Edital de Convocação da Assembléia geral Extraordinária

Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – Ba.
Reconhecido pelo MTPS em 08 de Maio de 1969 – CNPJ 13.957.576/0001-93
Base Territorial Município de Conceição do Coité – BA
Av. Getúlio Vargas 185 CEP 48.730-000
Tele fax: (075) 262-1543- sintrafcoite@hotmail.com

O Coordenador do Sindicato dos trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité - Ba, situado na Avenida Getúlio Vargas, nº185, Bairro Centro, Conceição do Coité - Ba,  conforme lhe confere o Estatuto Social desta Entidade Sindical, Capitulo V, Seção II, dos Artigos 41° ao 47°, convoca todos (as) associados/as em dias  com suas mensalidades, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 05 de abril do corrente ano, as 9:00hs, na sede , situada na avenida Getúlio Vargas nº 185, Centro, Conceição do Coité - Ba,  em primeira convocação com 20% (vinte por centro) dos (as) associados (as) quites e/ou em segunda Convocação uma hora após com qualquer número de associados (as) quites presentes. Com a seguinte ordem do dia:

 1-    Alienação de 1 (um) veiculo (Moto)  desta Entidade Sindical

 Conceição do Coité - BA, 12 de Março de 2013.
  
 Pedro Paulo dos Santos Simões
Sec. Geral do SINTRAF.



Edital de Convocação da Assembléia geral Ordinária




Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – Ba.
Reconhecido pelo MTPS em 08 de Maio de 1969 – CNPJ 13.957.576/0001-93
Base Territorial Município de Conceição do Coité – BA
Av. Getúlio Vargas 185 CEP 48.730-000
Tele fax: (075) 262-1543- sintrafcoite@hotmail.com


  
O Coordenador do Sindicato dos trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité - Ba, situado na Avenida Getulio Vargas, nº185, Bairro Centro, Conceição do Coité - Ba,  conforme lhe confere o Estatuto Social desta Entidade Sindical, Capitulo V, Seção II, dos Artigos 46° ao 48°, convoca todos (as) associados/as em dias  com suas mensalidades, para participarem da Assembléia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 05 de abril do corrente ano, as 8:00hs, na sede , situada na avenida Getulio Vargas nº 185, Centro, Conceição do Coité - Ba,  em primeira convocação com 20% (vinte por centro) dos (as) associados (as) quites e/ou em segunda Convocação uma hora após com qualquer número de associados (as) quites presentes. Com a seguinte ordem do dia: 

1-    Prestação de contas do exercício do ano de 2012.
2-    O que Ocorrer.
  
Conceição do Coité - BA, 12 de Março de 2013.


 Pedro Paulo dos Santos Simões
Sec. Geral do SINTRAF.




quarta-feira, 20 de março de 2013

Mutirão para emissão de documentação é realizado em Conceição do Coité


O município de Conceição do Coité recebeu o mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural entre os dias 16, 17,18 e 19 deste mês. A ação faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora rural (PNDTR), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF). Durante os quatro dias de atividades foram emitidos gratuitamente cerca de 800 Cadastros das Pessoas Físicas (CPFs) e 780 Carteiras de Identidade (RG).
As atividades beneficiaram os trabalhadores da agricultura familiar e trabalhadores rurais, que além de terem acesso à documentação, tiveram acesso à serviços de consultoria sobre o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
“Com os documentos civis básicos, essas pessoas podem ter acesso a vários benefícios, tais como aposentadoria, auxílio maternidade, acesso a inclusão em programas e projetos governamentais como Bolsa Família, crédito rural, cisternas, habitação e muito mais”, ressalta Gilca Carneiro Morais, secretária de Mulheres do SINTRAF.
Técnicos do INSS repassam orientações 
A ação é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Para as Mulheres do SINTRAF em comemoração ao mês das mulheres. As atividades do “Março Mulher” seguem com a realização de uma Vigília nesta quinta-feira, dia 21, em frete a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité a partir das 18 horas. Já no dia 04 de abril, fechando as atividades, será realizada uma audiência pública, com local e horário a confirmar.
ASCOM/SINTRAF:Gilcimar Pereira



segunda-feira, 4 de março de 2013

Mutirão de Documentação para as trabalhadoras rurais será realizado em Coité


O Mutirão de Documentação para as Mulheres Trabalhadoras Rurais é uma ação da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA/MDA) que desde 2002 vem sendo executado no Brasil fruto das reivindicações das mulheres do campo e da floresta durante a Marcha das Margaridas em 2000. O Mutirão será realizado em Conceição do Coité por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF), entre os dias 16, 17,18 e 19 de março.
As mulheres trabalhadoras rurais coiteenses vão poder tirar a primeira ou segunda via do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteiras de Identidade (RG); de Trabalho e da Previdência Social (CTPS); Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e certidões de nascimento e casamento. As trabalhadoras rurais ainda poderão ter acesso a serviços de consultoria sobre o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A ação prevê a emissão de 1000 (mil) documentos para mais de 600 pessoas. 
“Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, essas pessoas podem ter acesso a vários benefícios, tais como aposentadoria, auxílio maternidade, acesso a inclusão em programas e projetos governamentais como Bolsa Família, crédito rural, cisternas, habitação e muito mais”, ressalta Gilca Carneiro Morais, secretária de Mulheres do SINTRAF.
Além do mutirão de documentação o sindicato em parceria com o Movimento de Organização Comunitária – MOC e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia – SPM, realizará uma série de atividades no município neste mês de março.  Serão inúmeras ações visando empoderar as mulheres de seu verdadeiro lugar na sociedade, refletindo temas como a geração de trabalho e renda, o combate a violência doméstica, saúde pública, dentre outros.

Atente-se para nossa agenda do MARÇO MULHER 2013:

1.    Dia 15 – Lançamento da Campanha do Laço Branco;
2.    Dia 18 - Seminário Municipal;
3.    Dia 22 - Vigília em frente à Delegacia de Polícia Civil apartir 18 horas;
4.    De 16 a 19 – Mutirão de Documentação;
5.    Dia 06/04 – Fechamento das atividades com Audiência Pública.

Para maiores informações entre em contato com o sindicato situado na Avenida Getúlio Vargas, 185, ou com as coordenações de Base Sindicais de Salgadália, Bandiaçu, Aroeira, Onça, Nova Palmares, Juazeirinho e São João.
Contatos:
(75) 3262-1543
Cel. 8864-2731

ASCOM SINTRAF – Gilcimar Pereira

sexta-feira, 1 de março de 2013

Juventude: Coletivo de Jovens do Sintraf retorna atividades


O Coletivo Municipal de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF surgiu em 1998 enquanto iniciativa voltada para a organização e identidade política da juventude rural. Inicialmente os jovens de diversas comunidades do município participaram de seminários para discutir a realidade da juventude e, posteriormente, formaram o Coletivo, estabelecendo propostas de políticas públicas voltadas à sua realidade. No entanto, essas discussões haviam sido interrompidas há alguns meses.
Mais pensando em dar continuidades a esses movimentos, o Coletivo de Jovens do SINTRAF, voltou suas atividades. A primeira reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, e contou com participação de jovens dos distritos de Bandiaçu, Aroeira, São João, Salgadália, e das comunidades de Mateus, Açude Itarandi, Sambaíba, Onça e da Fazenda Cajazeiras, além de representantes da Revolution Reggae.
Flaviano Santiago, secretário de jovem do SINTRAF, fez uma retrospectiva do coletivo abordando a histórica luta do grupo junto aos movimentos organizados do Território do Sisal e alertou para a necessidade de uma unificação de forças dos jovens do campo e da cidade visando uma maior organização e representatividade da juventude no Conceição do Coité.
ASCOM - Gilcimar Pereira