terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Atenção sócio/as do SINTRAF pague suas mensalidades em dias e ganhe prêmios!


O sorteio de prêmios do SINTRAF em 2012 foi um sucesso. Mais de quatro mil associados concorreram à premiação. O prêmio mais desejado, sem sombra de duvidas, era a moto Shineray 150 0km que teve como ganhador o agricultor familiar Antonio Carlos Gomes do Nascimento, morador da comunidade de Ipoeirinha.
Em 2013, pensando em contemplar mais associados, vamos sortear mais prêmios. Desta vez, os sócios que pagarem suas mensalidades em dias, vão receber cupons para concorrer a cinco prêmios, sendo 1 (uma) geladeira, 1 (uma) televisão, 1 (um) notebook, 1 (um) microondas e 1 (um) fogão 4 bocas.
O sorteio está previsto para o dia 27 de Dezembro 2013

Desejamos a todos uma boa sorte!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SINTRAF realiza processo de formação para novos filiados


Nessa sexta-feira, 22, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar  de Conceição do Coité - SINTRAF, através da sua secretaria geral realizou mais um processo de formação para os Agricultores e Agricultoras familiares que fizeram pedido de filiação a entidade.
Esse momento tem como principal objetivo apresentar a instituição à seus novos associados, bem como, os direitos e deveres que competem tanto ao sindicato quanto aos associados.
Atenção agricultores familiares, não fiquem só fiquem sócios!
ASCCOM SINTRAF: Gilcimar Pereira

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coité – Equipe realiza vistorias em construção de casas na zona rural

equipe orienta beneficiários
Durante esta segunda e terça-feira, 18 e 19, diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Conceição do Coité acompanharam Jorgeane Lima Santa Rosa, engenheira civil da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia (FETRAF), que está visitando a construção das 33 casas que estão sendo construídas no município por meio do sindicato e da Cooperativa de Habitação Rural da Bahia (COOPERHABITAR).
O objetivo da visita é vistoriar as obras a fim de verificar se os recursos estão sendo aplicados corretamente e saber como está o andamento do projeto. Das 33 casas cerca de 50% encontra-se em fase de acabamento. A idéia da equipe é realizar vistoria em todas as unidades habitacionais visando assim dialogar com os beneficiados e aproveitar ainda para tirar eventuais duvida das famílias.
A engenheira disse estar satisfeito com o trabalho realizado, pois, foi constatado que todas as casas estão sendo construídas dentro dos critérios estabelecidos pelo projeto e acredita que em breve o mesmo será concluído.
casa em fase de acabamento

As casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR e são distribuídas nas localidades de Distritos de Salgadália, Bandiaçu, São João, Juazeirinho e Aroeira. Cada casa está orçada no valor de R$ 25 mil, possui uma área de 52 m2 contando com sala, quarto, cozinha, banheiro social, varanda e quintal.

             Ascom SINTRAF: Gilcimar Pereira  

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Coité: Projeto Mais Água beneficiará mais 158 famílias com tecnologias sociais de convivência com a seca

Na manhã desta terça-feira, 5, diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF) reuniram-se com técnicos do Movimento de Organização Comunitária (MOC). Na pauta da reunião a apresentação do Projeto “Mais Água: Captação de água da chuva para produção no semiarido baiano”, que é desenvolvido pelo MOC, uma das entidades selecionadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) através do edital n.º 003/2012.
Durante reunião os técnicos explicaram a metodologia do projeto e os critérios de seleção das localidades e das famílias que serão beneficiadas.
O projeto prevê a construção de sete tipos de estruturas hídricas para captação e armazenamento de água de chuva em 135 municípios do semiárido baiano, a exemplo do barreiro familiar, barreiro comunitário, cisternas de enxurrada, bomba popular, tanque de pedra, barragem subterrânea e limpezas de aguadas. No total, serão 15.655 estruturas hídricas, que beneficiarão 21.235  famílias em situação de insegurança hídrica e insegurança alimentar e nutricional. “É um projeto que, através destas tecnologias, garante uma boa convivência com o semiárido e conseqüentemente a soberania e segurança alimentas dessas famílias”, avalia Mateus Lima, engenheiro agrônomo do MOC.
Em Conceição do Coité serão beneficiadas 158 famílias com as tecnologias sociais em diversas comunidades sendo 77 cisternas de produção, 66 barreiros familiares, 06 barreiros comunitários, 08 limpezas de aguadas e 01 barragem subterrânea.
Ouça matéria:
Por Gilcimar Pereira – Ascom SINTRAF